Emagrecer correndo

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Emagrecer correndo

Você pode perder peso, sem a necessidade de estar o dia todo preso em um centro de fitness. Você só precisa de um pouco de técnica e regularidade, para emagrecer a pé. Vejamos como caminhar corretamente para perder peso.
De acordo com a técnica Lucy Knight, autora do livro Caminhar para emagrecer”, as exigências da prática, permitem que você queimar um máximo de calorias, acrescentando além de benefícios cardiovasculares que ajudam a melhorar o tônus muscular e a modelar a silhueta.

O emagrecimento só andando é possível.
Há pessoas que pensam que para emagrecer, é preciso passar umas horas na academia suando, e que acreditam que a ideia de queimar gorduras só andando é ridícula, mas não é.
Lucy Knight, explica que, Como qualquer atividade física constante, caminhar faz com que o metabolismo a queimar calorias e transformar os hidratos de carbono, gorduras e proteínas em energia e não na reserva adiposa.”. Devemos lembrar que o peso depende, em grande medida, as calorias consumidas e queimadas. Um aumento de peso, é o resultado de um desequilíbrio entre este equilíbrio. Se queimar mais calorias do que você consome, graças à prática de uma atividade física, descer de peso rapidamente.

Aumentar o metabolismo basal andando.
Caminhar é uma atividade perfeita para conseguir queimar gordura, desde que esteja associado a uma alimentação equilibrada, claro, já que faz com que a massa muscular aumente e queimar mais calorias.
Duas a três sessões de 30 minutos por semana, garante resultados visíveis a partir dos primeiros três meses.

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Caminhar a bom ritmo.
De acordo com Lucy Knight, para emagrecer, você tem que andar rápido, entre 7 e 9,5 km/h. Concretamente, para se ter uma ideia, deve percorrer um quilômetro e meio, em 10 a 15 minutos. Manter esse ritmo, é um fator chave na hora de emagrecer. Quando o corpo trabalha entre 60% e 70% da sua freqüência cardíaca, o corpo tem que recorrer às suas reservas para obter a energia necessária para produzir músculos que, por sua vez, aumentam o metabolismo basal, com o resultado de que se queimam mais calorias ao longo do dia e esse é o nosso objetivo. Alguns suplementos como Bio caps funciona e aumentam o metabolismo mais ainda.

A técnica adequada para queimar mais calorias ao caminhar
Para tirar o máximo partido das nossas caminhadas, há que seguir estas técnicas que farão com que queremos mais calorias. Essa é a filosofia das sapatilhas para queimar calorias pé, modificar um pouco a nossa postura para queimar mais gordura, mas isso também se pode conseguir com um pouco de concentração.

A pedalada correta:
Um dos erros mais comuns na hora de andar depressa é alongar as passadas de forma pouco natural. Há que encontrar uma passada que não prejudique a fluidez de nossos movimentos.
1 – Para começar, dê uns vinte passos em direção reta, com os ombros relaxados e o peito para a frente. Se a cabeça está balançando muito e você sente um leve estiramento na parte da frente da perna, isso significa que seus passos são muito grandes. Vá testando diferentes tamanhos de passos, até que você esteja em um tamanho que lhe permita caminhar de forma rápida e te faça sentir confortável.
2 – Acelera o ritmo, dando as passadas mais rápidas, mas sem alterar seu tamanho. Aumenta a velocidade apenas até que você esteja confortável, pouco a pouco se vai habituando.
Move seus quadris.
Ao mudar as pedaladas, você verá que seu quadril se move mais. Esse movimento se tornará mais natural à medida que ajuste o comprimento de seus passos. A pélvis e seus quadris ganha mobilidade mas há que ter cuidado de não exagerar o movimento. Tem que dar fluidez, mas sem chegar a ser muito acentuado.

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